Vidro Acústico

O vidro acústico oferece níveis altos de desempenho em comparação aos vidros comuns.

Você sabia que ruídos frequentes podem ser responsáveis pela causa de vários distúrbios, gerando interferências no metabolismo humano?

Antigamente, apenas grandes centros apresentavam sons e ruídos altos a qualquer hora do dia. Hoje, essa é uma realidade em qualquer localidade.

Cães latindo, aeronaves, buzinas, sirenes, e tantos outros sons que atrapalham a rotina do dia a dia. Quem nunca custou a fazer o bebê dormir e em instantes o soninho foi embora com os ‘ardidos’ latidos dos cães do vizinho. Este é apenas um dos exemplos de transtornos causados com ruídos externos e que podem ser solucionados a partir do uso de vidro acústico.  Isso porque as características de amortecimento do vidro acústico são superiores. Assim, o vidro acústico é a solução ideal para o melhor desempenho acústico, pois este gera máximo de isolamento.

Contudo, para atingir os níveis mínimos de ruídos, com eficácia e segurança, é preciso investir em material e projeto de qualidade, assim como mão de obra especializada na construção e na instalação deste tipo de vidro. Para atender esta demanda, a Clean Systems apresenta aos seus clientes uma linha especial de vidros acústicos. Com design diferenciado e customizado, este tipo  de vidro vem para completar o conjunto de soluções em janelas acústicas de alto padrão para sua residência ou escritório.

Excelência em projetos de instalação de vidro acústico

A Clean Systems é especializada em executar projetos que requerem o uso de vidro acústico para as mais diversas áreas onde são necessárias intervenções para se obter uma boa acústica com eficácia e segurança.

Produzido com matéria-prima de alta qualidade, o vidro acústico possui excelente instalação e manutenção, isso porque a Clean Systems respeita todas as normas de segurança durante o processo de instalação.

Vidro acústico para soluções arquitetônicas

O vidro acústico é um excelente aliado da construção. Considerado importante isolante acústico por suas características fisico-mecânicas e apresentação de bom desempenho térmico; o vidro acústico é muito útil para as soluções arquitetônicas que demandem estética, transparência, iluminação, isolamento térmico e acústico.

Ao encontrar um obstáculo, o som transmitido no interior é reduzido devido à reflexão do material. Mas é importante ressaltar que o bom isolamento acústico não depende somente do vidro, mas também da qualidade do caixilho (janelas, portas, fachadas) e da vedação.

Janelas e portas compostas por vidro acústico são componentes fundamentais para evitar a propagação de ruídos, principalmente os externos. Contudo, para uma performance acústica perfeita, as portas devem ser vedadas nos batentes e rodapés. E as janelas devem ter dupla ou tripla camada de vidro e esquadrias especialmente projetadas e tratadas para evitar vazamentos.

A performance acústica depende do vidro acústico, do sistema e da fixação. Por isso na hora de adquirir vidro acústico, fale conosco, especialista em executar projetos de instalação de vidro acústico.